Conta PJ para startups: o que você deve saber para escolher uma

Startups são negócios inovadores, de crescimento acelerado e que, com frequência, operam com custos menores em comparação com empresas mais tradicionais. Por isso, na hora de cuidar das finanças, precisam encontrar instituições bancárias que acompanhem essas características.

Uma escolha fundamental é a da conta PJ para startups. Tomar a decisão certa pode ajudar a reduzir despesas e até facilitar a gestão financeira. Mas, afinal, como encontrar a ideal? O que é necessário levar em consideração? No artigo de hoje, trazemos algumas dicas para os empreendedores de primeira viagem não errarem. Confira!

8 dicas para escolher a melhor conta PJ para startups

1. Procure por um atendimento eficiente

Não é por escolher um banco digital, que não conta com uma agência física, por exemplo, que você precisa abrir mão de um atendimento de qualidade. 

Antes de escolher sua conta PJ, certifique-se de que a instituição tem um atendimento eficiente, mas humanizado, com profissionais disponíveis e experientes para tirar todas as suas dúvidas de maneira ágil.

Por mais que haja chatbots para direcionar o atendimento, é fundamental que o empreendedor possa falar com uma pessoa para resolver problemas mais complexos.

2. Se possível, escolha uma conta gratuita

Empresas que estão começando não podem gastar dinheiro desnecessariamente. Tarifas de manutenção e taxas cobradas a cada transação podem pesar no caixa da sua startup.

Pense comigo: por que pagar por taxas e serviços se hoje já existem boas alternativas gratuitas no mercado e que entregam tão bem – ou até melhor – que bancos tradicionais?

3. Veja se o pacote atende às suas necessidades

As contas digitais costumam ser mais econômicas, mas é preciso atentar também para o pacote de serviços que é oferecido.

Algumas contas permitem um certo número de transações gratuitas e, depois, passam a cobrar por transferências, pagamentos e outras movimentações. Por isso, na hora de contratar sua conta PJ, fique atento às letras miúdas do contrato para não ter surpresas desagradáveis. O gratuito está sempre escrito em caixa alta, mas as taxas podem estar no fim dos contratos, mesmo em bancos digitais.

Além disso, observe se há outros itens incluídos, como cartão de débito e crédito, emissão de boletos, pix e cartões virtuais.

4. Prefira contas que fazem seu dinheiro render automaticamente

Uma conta PJ para startups que tenha rendimento automático é o ideal. Confira se a conta rende uma % do CDI com liquidez diária.

Assim, você pode movimentar os valores quando quiser, sem perder os rendimentos.

5. Entenda o processo de abertura da conta

Tempo é um recurso escasso na vida do empreendedor. Por isso, outro ponto a considerar é o processo de abertura da conta. Idealmente, ele deve ser simples, rápido e sem burocracias, sem levar dias para que seja concluído, por exemplo.

6. Prefira produtos com interface amigável

O aplicativo da conta PJ para startup deve ter uma interface amigável e simples de usar. O ideal é que você e seu time consigam fazer as ações que desejam de forma rápida, com o mínimo de toques na tela, seja uma transação, seja uma consulta de extrato.

7. Escolha quem é focado no segmento startups

Nossa última dica é escolher uma instituição que conheça o mercado de startups. Afinal, como já dito, empresas desse tipo têm suas especificidades e fica mais fácil trabalhar com quem fala a mesma língua. 

Contas PJ focadas em startups podem oferecer benefícios exclusivos que fazem toda a diferença. 

Por exemplo, é comum que negócios desse tipo façam o pagamento recorrente de diversas ferramentas, como hospedagem e anúncios, em moeda estrangeira. Uma instituição que conhece o mercado pode facilitar o pagamento de despesas internacionais e recorrentes. 

Sem falar no atendimento, que é feito por quem está na mesma velocidade e época que você.

8. Leia as avaliações e consulte recomendações

Comece pedindo recomendações de conhecidos. Consulte o que outros founders têm usado, quais prós e contras de cada conta PJ para startup.

Mas também procure por avaliações nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui para se inteirar sobre a reputação da instituição financeira antes de abrir a conta.

Conheça a conta digital da kamino, perfeita para quem é founder

Pensando especialmente nas necessidades de quem é founder, a Kamino criou uma conta bancária digital, solução que inclui conta bancária PJ e cartão corporativo feitos sob medida para atender as necessidades das startups.

Com a conta bancária da Kamino, você tem acesso a uma conta 100% digital, gratuita e na qual o seu dinheiro passa a render automaticamente. O empreendedor não paga tarifas de manutenção e ainda conta com um atendimento feito por especialistas. 

Não estamos falando de um suporte terceirizado, mas sim de outros empreendedores que entendem as suas dúvidas e dificuldades. Afinal, a Kamino é feita por founders, que já passaram pelo que você está passando. 

Além da conta, oferecemos um cartão corporativo também gratuito feito para o pagamento de despesas internacionais e recorrentes. 

Sua jornada financeira completa com a Kamino:

Com o sistema de contas a pagar e a receber 100% automatizado e integrado com seu banco, você pode economizar mais de 200 horas por mês. 

Além disso, você terá acesso a dados e relatórios confiáveis e em tempo real, permitindo que tome decisões assertivas e com maior agilidade. Não perca mais tempo com processos manuais e burocráticos, invista em uma solução eficiente e transforme seu negócio! 🚀

Deseja saber mais? Assista ao vídeo abaixo e solicite agora uma demonstração!

Gostou do conteúdo? Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Leia também