Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Leia nossa política de privacidade.
Início / Software de cartão corporativo: entenda a importância dele para a sua startup

Financeiro

Software de cartão corporativo: entenda a importância dele para a sua startup

Ao escolher uma instituição financeira, sua startup deve considerar o software de cartão corporativo utilizado por ela. Entenda a importância!

time-update

Cartões corporativos não são mais somente uma maneira de pagar por despesas relacionadas ao trabalho sem mexer no próprio bolso. As versões mais modernas desse tipo de cartão vão além, contando com recursos que ajudam as empresas a fazerem uma gestão financeira mais eficiente.

Antigamente, para acompanhar gastos de cartões corporativos, era preciso esperar que a conta chegasse no fim do mês. O problema é que, muitas vezes, já era tarde demais para fazer ajustes no orçamento. 

Felizmente, nos últimos anos, cartões mais modernos chegaram para facilitar o acompanhamento de despesas em tempo real nas empresas. Mas o que eles têm de inovador?

A diferença está no fato de que, atualmente, os melhores cartões corporativos do mercado são apoiados em softwares robustos. Eles oferecem muitas possibilidades, como permitir que as empresas acompanhem gastos na medida em que acontecem, por meio de aplicativos fáceis de usar. 

Por isso, na hora de escolher uma instituição financeira, é importante que as startups olhem para o software de cartão corporativo oferecido. Se você tem dúvidas sobre o assunto, continue a leitura do artigo para saber mais!

Qual é a importância de escolher um cartão corporativo apoiado por um bom software?

A seguir, trazemos 4 motivos pelos quais é importante escolher um cartão corporativo que conte com um bom software por trás.

Controle de gastos

Uma das possibilidades oferecidas por um cartão corporativo apoiado em um bom software é o controle de gastos. Esse tipo de plataforma permite que os fundadores e gestores financeiros da startup acompanhem de perto as movimentações financeiras, definam limites de quantia e duração de cartões virtuais criados, entre muitas outras possibilidades.

Quando isso é feito de antemão, antes das compras, as políticas ficam claras para os colaboradores, evitando surpresas desagradáveis quando a conta chega. 

Visibilidade das despesas em tempo real

Outra vantagem de um software de cartão corporativo para as startups é a visibilidade dos gastos. Com o recurso, a empresa pode rastrear as despesas dos funcionários em tempo real, na medida em que são feitas. Com isso, é possível ajustar orçamentos, por exemplo.

Segurança e organização

A proteção contra fraudes e golpes é outro benefício de um bom software de cartão corporativo. Isso acontece porque, em geral, com esse tipo de plataforma é possível criar cartões virtuais facilmente.

Cartões virtuais ajudam no controle de golpes, pois podem, por exemplo, ser específicos para o pagamento de uma compra recorrente. Além disso, podem ser facilmente suspensos. 

Com o software de cartão corporativo é possível também verificar cobranças ou assinaturas duplicadas. O recurso permite ainda configurar os cartões para enviar alertas quando assinaturas estiverem perto de expirar.

Além disso, os cartões podem ser vinculados a funcionários específicos. Dessa forma, quando um colaborador sai da empresa, é mais fácil encerrar cobranças e evitar gastos fantasmas.

Auditoria simplificada

Com as transações registradas no software de cartão corporativo, todos os recibos e outros documentos ficam reunidos e organizados em um só lugar. Dessa maneira, é mais fácil fazer análises e auditorias. 

Escolha um cartão corporativo que conta com um bom software

Com um bom software de cartão corporativo é possível ter controle, visibilidade e segurança.

Soluções como a Kamino Banking, que oferece conta PJ digital e cartão corporativo especialmente desenvolvidos para startups, por exemplo, são construídas com base em um software robusto, para você aproveitar todas as vantagens de que falamos no artigo.

Além disso, você ainda conta com rendimento e liquidez todos os dias, não paga tarifas de manutenção e tem acesso a um atendimento próximo, feito por quem entende as dores enfrentadas pelos founders. 

Com o cartão virtual da Kamino, você não sofre com pagamentos essenciais da sua startup, principalmente aqueles recorrentes, feitos em dólar, como hospedagem, armazenamento, anúncios e entre outras despesas. Peça o seu agora!

[elementor-template id=”7244″]

Guto Fragoso

Cofundador e CFO da Kamino, Guto é economista formado pela Unicamp e iniciou sua carreira na consultoria Mckinsey, dedicando-se a projetos de estratégia e finanças corporativas. Guto atuou posteriormente em sua carreira como CFO da operação brasileira do Groupon e como country manager da insurtech chilena ComparaOnline, (financiada, entre outros, pelos fundos Kaszek e Ribbit). Mestre em empreendedorismo pela FEA - USP, onde estudou empresas scale ups, Guto foi um dos líderes de produto da vertical de livros digitais (Kindle) da Amazon no Brasil antes de fundar a Kamino, software completo de gestão financeira com banco integrado.

Leia também

Powered by atecplugins.com