Quem já teve o cartão de crédito fraudado conhece o sentimento de temor que isso traz. E esse tipo de golpe tem crescido no Brasil, principalmente desde o início da pandemia, uma vez que as pessoas passaram a fazer mais transações online.
Segundo dados da Serasa Experian, em maio de 2022 mais de 331 mil brasileiros foram vítimas de tentativas de fraude, com o segmento de bancos e cartões sendo o principal alvo. Isso equivale a uma investida a cada 8 segundos.
Depois de sofrer um ataque do tipo, é preciso entrar em contato com a instituição financeira, cancelar o cartão, contestar as cobranças, solicitar um novo cartão e atualizar assinaturas recorrentes com os dados dele. Mesmo quando o cliente consegue ser bem-sucedido em cancelar compras feitas por terceiros, todo esse processo pode ser desgastante.
Quando estamos falando de cartões corporativos, a situação pode ser ainda mais grave. Os founders podem perder um tempo valioso, que poderia ser aplicado em ações mais estratégicas para o negócio.
Além disso, trocas de cartão de crédito podem levar ao cancelamento, ainda que temporário, de ferramentas importantes, prejudicando a operação da startup. Em resumo, o prejuízo está feito de qualquer maneira quando isso acontece.
Esses custos ocultos dos cartões de crédito podem atrapalhar os negócios, fazendo com que percam tempo e dinheiro. Mas como evitar esse tipo de golpe? A solução pode estar no uso de cartões virtuais. É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje.
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Como os cartões virtuais reduzem custos ocultos de cartões de crédito?
Os cartões virtuais ajudam empresas a reduzir custos ocultos trazidos pelos cartões físicos. Isso ocorre principalmente porque, com esse formato, é mais fácil evitar fraudes e golpes.
Cartões virtuais são mais seguros e práticos por uma série de razões. A primeira e mais óbvia é porque evitam o uso de cartões físicos, que podem ser roubados, furtados ou extraviados. O cartão virtual, por outro lado, fica disponível somente por meio do aplicativo do banco, podendo ser protegido com senha.
Além disso, é possível usar um cartão específico para cada compra recorrente, portanto, caso ele seja fraudado, basta substituí-lo, sem que seja necessário atualizar as informações de pagamento de todas as outras ferramentas usadas pela startup.
Caso a empresa precise usar um cartão físico, como no caso de viagens, é importante escolher um que ofereça proteção contra fraudes, como o envio de alertas quando há alguma atividade suspeita.
Escolha um cartão corporativo que ofereça segurança para a sua startup
Com um bom cartão corporativo, é possível resolver as fraudes da melhor maneira: prevenindo-se contra elas.
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